Blog do Wellington

Conhecimento, Curiosidade, Humor, Tecnologia -> Tudo em um lugar só

Twitter censurou #foraricardoteixeira

Posted by wetinsilva em agosto 2, 2011


Diretor do Twitter admite que rede filtra assuntos impróprios nos trending topics

Dick Costollo, diretor-executivo do Twitter, comentou neste domingo (31) no serviço de microblog que os trending topics (assuntos do momento) do serviço são gerados por meio de algoritmos, porém, a empresa interfere quando as expressões ou palavras do “ranking da rede” têm conteúdo obsceno.

O motivo de Costollo ter se pronunciado sobre o assunto foi  o tuíte de uma usuário identificada como Candace Kass. Ela questionou o “chefão” do Twitter pelo fato de no domingo o termo “Reasons to beat your girlfriend” (Razões para bater em sua namorada) figurar entre os mais citados.

“É perturbador ver o termo #reasonstobeatyourgirlfriend nos trending topics, enquanto o Twitter ignora outros como #wikileaks #FuckYouWashington #bieber cc: @dickc”, postou Kass.

Baseado nisso, Costollo respondeu: “Os assuntos mais comentados do momento são algoritmos, não são escolhidos por nós. Embora a gente tire qualquer conteúdo com obscenidades, eu também gostaria que conteúdos ofensivos também fossem retirados”, escreveu

O fato é que a informação passada pelo diretor-executivo do Twitter sobre a edição dos trending topics não consta na página da rede que mostra as Regras do Twitter. Há apenas menções sobre remoção de conteúdo – em casos de pornografia –, de suspensão de conta para quem aproveita os termos do trending topics para se promover ou de trending topics gerados por spam — quando os usuários, para emplacar um termo, colocam uma expressão ou palavra mais de uma vez em uma postagem.

Aliás, por meio desta última justificativa que o termo #foraricardoteixeira na semana passada saiu dos assuntos do momento do Twitter. Como vários usuários colocavam a hashtag várias vezes em uma mensagem, a rede social entendeu que o termo era spam.

Segundo a ajuda da rede social, “tuitar repetidamente sobre o mesmo tema/marcado sem agregar valor à conversa, na tentativa de manter o assunto nos Assuntos do momento” é considerado abuso

Fonte: Uol Tecnologia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: