Blog do Wellington

Conhecimento, Curiosidade, Humor, Tecnologia -> Tudo em um lugar só

Estressados pela tecnologia. Vejam os videos mais engraçados…

Posted by wetinsilva em outubro 21, 2010


 

A tecnologia tornou-se parte do nosso dia-a-dia. Televisão, celulares, computadores, conexão à internet… quem não experimenta nada disso hoje, só pode estar em outro mundo. E se por um lado a tecnologia nos traz facilidades no dia-a-dia, por outro, nos traz stress! Pelo menos é isso o que aponta uma pesquisa online encomendada pela Intel e realizada em julho pela empresa de marketing digital Harris Interactive. Oito em cada 10 adultos dos Estados Unidos se frustraram enquanto esperavam pela tecnologia, e metade dos entrevistados fez algo fora do seu normal enquanto esperava por algum equipamento responder aos comandos.

“Há uma expectativa que a infra-estrutura em volta da tecnologia vai estar funcionando. E se ela não funcionar, pelo menos de que vão existir caminhos para resolver o seu problema,” explica Rogério de Paula, etnógrafo e pesquisador da Intel.

Pode admitir: já deve ter rolado aquela vontade de bater no seu computador quando ele estava meio lento, ou de quebrar o celular quando o sinal não estava muito bom. Ou ainda de jogar o controle remoto pela janela bem na hora em que a cena principal da novela era exibida, e o canal saiu do ar… ou no caso, o youtube resolveu travar!

Para os pesquisadores, nós temos essas vontades porque acabamos tratando os equipamentos como uma extensão do nosso corpo. Sim, eles já são quase como uma parte de nós! “Como a tecnologia de computadores ainda é emergente, as pessoas ficam frustradas e isso gera uma ansiedade, que é o que essa pesquisa mostra”, afirma Rogério.

Essas pesquisas, a princípio malucas, têm bastante utilidade para grandes empresas de tecnologia. Essa, por exemplo, serviu para ajudar a Intel a desenvolver um componente importantíssimo na nova linha core de processadores, o Turbo Boost. Com ele, o fator stress é diminuído drasticamente no uso dos computadores. “O Turbo Boost se adapta à necessidade daquilo que você está precisando no momento”, explica Cássio Tietê, diretor de Marketing da Intel Brasil.

A tecnologia anda te estressando? Que tal acessar os links que acompanham esta matéria e dar umas risadas com cenas de pessoas que passaram dos limites no contato com equipamentos eletrônicos? Divirta-se!

 

Fonte:  Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: